Publicidade

Buscando Orientação de Deus Versículos na Bíblia

Buscando Orientação de Deus Versículos na Bíblia


A orientação de Deus é algo primordial na vida de qualquer ser humano, pois uma pessoa que vive sem essa direção, acaba vivendo uma vida sem sentido ou propósito debaixo dos céus. Quantas atrocidades foi cometida pela humanidade sem essa direção.

Existem milhares de pessoas no mundo inteiro, que tiveram suas vidas transformadas para melhor, pois estavam no fundo do poço, sem ânimo nenhum ao ponto de morrerem, mas quando tomaram uma ação buscando a direção de Deus, a história foi outra.

A palavra de Deus diz que o princípio da sabedoria é temer a Deus, dessa maneira, separamos alguns versículos bíblicos para você tomar um novo rumo na sua história, peça direção do Senhor ao lê-los e creia que o Senhor Jesus tem uma grande vitória para sua vida. Amém!

Continue lendo sobre: "Buscando Orientação de Deus Versículos na Bíblia".





(Velho Testamento)


Buscando Orientação de Deus Versículos na Bíblia




Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos 23:1-3

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas;
guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.
Salmos 25:4,5

Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.
Salmos 25:9

Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.
Salmos 25:12

Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos.
Salmos 27:11

Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
Salmos 40:8

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.
Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.
Salmos 73:23,24

Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Salmos 119:104,105

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.
Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade,
pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.
Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e aprenderá os caminhos do bem.
Provérbios 2:6-9

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Provérbios 3:5,6

O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos.
Provérbios 12:15

Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros.
Provérbios 15:22

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.
Provérbios 16:9





(Novo Testamento)


Buscando Orientação de Deus Versículos na Bíblia




E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
João 14:16

Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.
João 16:13

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1,2

porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Romanos 8:14

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Romanos 8:26,27

Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Efésios 5:17

pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Filipenses 2:13

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.
Tiago 1:5-8


Postar um comentário

0 Comentários