Publicidade

A Igreja de Cristo é composta por Martas e Marias nos Trabalhos do Senhor Jesus

A Igreja de Cristo é composta por Martas e Marias nos Trabalhos do Senhor Jesus
A Igreja de Cristo é composta por Martas e Marias nos Trabalhos do Senhor Jesus


Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:40-42


A história de Jesus na casa de Marta e Maria registrada no Evangelho de Lucas 10.38-42. É uma das passagens bíblicas mais pregadas e ensinadas das Escrituras Sagradas.

Porém, na maioria das vezes, verifica-se uma abordagem mais para uma do que para outra, vice e versa. Não que o ensino esteja errado, longe mim querer falar ou pensar algo desse tipo.

Ambos os ensinos espalhados em vários meios de estudos são ótimos, corretos e cheios de detalhes interessantes. Todavia, algo me incomoda quando vejo as abordagens sobre este assunto.

A impressão que tenho, é que quando se aborda os pontos fortes de Maria e os fracos de Marta ou vice e versa. Creio eu, que acabamos valorizando mais uma do que a outra.

Obviamente, o foco do texto é o Senhor Jesus nos seus últimos dias do seu Ministério terreno. Todavia, o meu ver, ambas devem ser valorizadas não só pelo o que elas fizeram. Mas por quem elas serviram.

Antes, de expor o meu raciocínio, cheguei a seguinte conclusão: A Igreja de Cristo é composta por Martas e Marias nos Trabalhos do Senhor Jesus e, não podemos negar isto.

Pois, as Martas necessitam das Marias e as Marias precisam das Martas. Ambas, são importantes e valorosas para o Senhor Jesus! Veja, Por quê?


As duas naturezas de Jesus Cristo

Existem algumas linhas de pensamentos que divergem um pouco sobre este assunto. Porém, não quero criar polêmica ou desmerecer outros entendimentos, mas expor a minha visão.

O Senhor Jesus possuía uma única natureza composta do divino e o humano. De acordo com Filipenses 2.5-8, podemos verificar esta informação.

Sabemos, que o seu nascimento fora de uma maneira especial, conforme os cumprimentos das profecias bíblicas a seu respeito no Antigo Testamento.

Por ter esta natureza humana e divina, o Senhor necessitava de ser atendido nestas duas áreas. Ao analisarmos o texto bíblico citado Lucas 10:40-42, iremos verificar duas situações:

1) A hospitalidade de Marta estava atendendo a necessidade humana de Jesus. Pois, Jesus, sentia fome e sede. Marta estava servindo esta necessidade, ou seja, em muitos afazeres.

2) Maria, por sua vez, estava oferecendo a sua total atenção ao Salvador, assentada aos seus pés ouvindo as palavras do Deus Filho. A melhor parte se faz necessária para ambas.

Jesus, mesmo sendo Deus na pessoa do filho. Se fez carne e sangue e, como homem andou entre os homens na terra dos viventes. Porém, também, era divino.

Contudo, podemos ver que a maneira como cada uma servia ao Senhor, atendia a sua natureza especial divina e humana. Hoje, isto, também se faz necessário no corpo da Igreja.


Maior é o que Serve

Ao responder a um pedido dos seus discípulos. Jesus ensinou que maior é o que serve, pois, o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir.

Infelizmente, são poucos os que entenderam este principio. Todavia, a obra de Deus carece de Martas e Marias, para servirem com zelo e amor nos trabalhos de Jesus.

Às vezes, aqueles que fazem os trabalhos de Marta, questionam os que fazem o papel de Maria. Da mesma forma, o que fazem o papel de Maria, questionam os que fazem o papel de Marta e, assim sucessivamente.

Mas a bem da verdade, estes questionamentos acabam sendo desnecessários. Pois, hora agimos como Marta, hora agimos como Maria.


Conclusão

A Igreja de Cristo é composta por Martas e Marias nos Trabalhos do Senhor Jesus. É preciso entender que não há maior papel, mas sim, que ambos são necessários para o bom andamento da Obra de Deus. Tudo dependerá do que esta sendo realizado no seu devido momento.

O Senhor Jesus amava e valorizava a ambas. Assim, Ele continua a fazer em nossas vidas. Por isso, você deve fazer a sua parte, com zelo e amor. Respeitando o papel de cada um, lembrando que ambos se fazem necessários para agradar e fazer a vontade de Deus. Amém!



Postar um comentário

0 Comentários