Publicidade

12 Pessoas Sábias Que Usaram da Sabedoria de Deus Para Vencer - Mensagem (Msg) de Fé em Deus

12 Pessoas Sábias Que Usaram da Sabedoria de Deus Para Vencer
12 Pessoas Sábias Que Usaram da Sabedoria de Deus Para Vencer

Na bíblia, temos diversos exemplos de pessoas que agiram com a sabedoria da parte de Deus, em momentos de dificuldade. Ao agirem pela fé em Deus, alcançaram vitória em suas vidas.

A palavra de Deus é inspirada pelo Espírito Santo de Deus, nela, encontramos a revelação da multiforme sabedoria de Deus. Além disso, vemos os seus planos e propósitos para humanidade.

Neste artigo, separamos as 12 Pessoas importantes da Bíblia, para usarmos como modelo para nossa própria busca de sabedoria, através da Palavra de Deus.

Logo abaixo, preparamos uma tabela com os 12 Pessoas Sábias Que Usaram da Sabedoria de Deus Para Vencer. Confira:


Tabela - 12 Pessoas Sábias Que Usaram da Sabedoria de Deus Para Vencer



Referência
Pessoa
Função
Como Praticou a Sabedoria
At 7.10 José Líder sábio Preparou o Egito para uma grave falta de alimentos; ajudou a governar e administrar as terras do Egito.
At 7.20-22 Moisés Líder sábio Um líder que aprendeu toda a sabedoria do Egito; Respondeu ao seu chamado, seguindo todas ordens de Deus para liderar o povo na saída do Egito.
Êx 31.1-5 Bezalel Artista sábio Usou das suas habilidades para projetar e supervisionar a construção do Tabernáculo e seus utensílios.
Dt 34.9 Josué Líder sábio Aprendeu tudo com Moisés, seu líder; Levou o povo à Perra Prometida, após a morte de Moisés; Foi obediente a voz de Deus.
2Sm 14.20 Davi Líder sábio Escolhido por Deus para reinar no lugar de Saul, não permitiu que seus erros e falhas o afastassem da verdadeira fonte de sabedoria, Deus.
ISm 25.3 Abígail Esposa sábia Mulher formosa, que agiu com sabedoria e sensatez para livrar sua casa da destruição, por causa da má atitude do seu marido, que era mesquinho e desonesto.
1RS 3.5-14;
4.29-34
Salomão Líder sábio Pediu sabedoria a Deus para administrar o seu reino, embora falho, mas frequentemente sabia o que fazer. Além disso, seu reino e riqueza foi um dos maiores citados nas Escrituras.
Dn 5.11-12 Daniel Conselheiro sábio Homem reto, íntegro e temente a Deus; Possuía um Espírito de Excelência em Deus, com a ajuda de Deus. Foi um solucionador de problemas complexos.
Mt 2.1-12 Astrônomos Aprendizes sábios Homens sábios que foram visitar o menino Jesus, após uma longa viagem e levaram presentes ao Salvador.
At 6.8-10 Estêvão Líder sábio Ajudava na organização e distribuição de alimentos aos pobres; Foi martirizado ao pregar com muita sabedoria o Evangelho da Salvação.
2Pe 3.15-16 Paulo Mensageiro sábio Um dos maiores Apóstolos de Jesus, que agiu com muita sabedoria em suas viagens missionárias; Após sua conversão, passou a maior parte da sua vida apregoando a palavra de Deus.
Lc 2.40,52;
1 Co 1.20-25
Cristo Jovem sábio
Sábio Salvador
Sabedoria de Deus
O Senhor Jesus é o maior exemplo da sabedoria de Deus para toda humanidade. Viveu uma vida perfeita, sem pecados; Se entregou para morrer numa cruz para nos salvar da condenação do pecado e da morte. Sua vida e ministério foram exclusivamente para fazer a vontade de Deus.

Se você gostou desse artigo tema: 12 Pessoas Sábias Que Usaram da Sabedoria de Deus Para Vencer, por favor, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Creio que José ainda foi mais sábio que Salomão, até certo ponto. Pois Salomão infelizmente se perdeu no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, faz sentido! Obrigado por seu comentário, Deus abençoe!

      Excluir