Publicidade

5 Lições da Bíblia Importantes no Epísódio da Ressurreição de Lázaro

Hoje, abordaremos 5 Lições da Bíblia Importantes no Episódio da Ressurreição de Lázaro. Os tópicos da lição se encontram disponível no Evangelho de João Capitulo 11.

Este assunto é muito edificante para nossas vidas espirituais. Pois, veremos através da Palavra de Deus o quanto Ele se preocupa com a nossa vida, agindo por meio do seu filho amado Jesus Cristo.

Por isso, neste momento, abra o seu coração para esta mensagem e, deixa Deus falar ao teu coração de uma maneira especial. Pois, só Ele é digno de toda honra e toda glória, em nome do Senhor Jesus. Amém!


5 Lições da Bíblia Importantes no Epísódio da Ressurreição de Lázaro
5 Lições da Bíblia Importantes no Epísódio da Ressurreição de Lázaro

Introdução - 5 Lições da Bíblia Importantes da Ressurreição de Lázaro

A Bíblia diz que Lázaro, amigo de Jesus, veio a ficar muito enfermo. Logo, mandaram avisar o Senhor Jesus, que não estava no local, dessa enfermidade. O Mestre ao ouvir sobre o acontecido disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4

Após, Lázaro falecer e ser colocado no sepulcro. Jesus vai até ao seu encontro e, ali ocorre o milagre da ressurreição de Lázaro. Jesus deu o comando para que Lázaro saísse para fora do sepulcro e, assim aconteceu o milagre aos olhos de todos os que estavam ali presentes.

Com base no texto bíblico do Evangelho de João no capítulo 11:1-45, separamos abaixo: 5 Lições da Bíblia Importantes no Episódio da Ressurreição de Lázaro.

Tópicos: 5 Lições da Bíblia Importantes no Episódio da Ressurreição de Lázaro

1° Maria, Marta e Lázaro eram amigos de Jesus

O fato deles serem amigos de Jesus não impediu que a enfermidade e a morte viessem. Isto não quer dizer que Jesus os havia abandonado, pelo contrário, o Mestre foi ao seu encontro.

O que isto quer dizer? Significa dizer que embora sejamos amigos do Senhor, isto não impedirá que passamos por prova, lutas ou tribulações.

Todavia, é muito bom saber que, no meio de qualquer situação ou problema o Senhor sempre estará lá conosco, pois, Ele nunca nos abandona.

O melhor tudo é saber que, quando o Senhor Jesus vem ao nosso encontro não existe problema, situação ou prova, que resista em permanecer de pé diante da sua presença.

2° Jesus Nunca se Atrasa

Lázaro veio a morre por causa da enfermidade, porém, isto não quer dizer que Jesus chegou atrasado. Na verdade, o Senhor estava aguardando o momento certo para agir na vida dos seus amigos.

Quantas vezes nós ficamos desesperados, por causa de pequenas coisas e achamos que será o fim. Às vezes, chegamos até dúvidar se realmente o nosso Deus está conosco.

A problemática é que queremos a solução para os nossos problemas do jeito e na hora que almejamos. Todavia, a hora do Senhor é perfeita, ou seja, Ele age sempre no momento certo em nossas vidas.

Sabemos que há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu. Por isso, saber esperar o tempo do Senhor agir em nossas vidas, demonstra que realmente confiamos no seu amor e na força do seu poder.

3° A morte não é fim de tudo

A morte na verdade é apenas um começo de uma nova história da vida eterna na presença de Deus, para aqueles que morrerem crendo pela fé em Cristo Jesus.

Muitos pensam que a morte é o fim de tudo, quando na verdade a Palavra de Deus nos revela outro pensamento. Pois, uma vez que os salvos passam pela 1ª Morte, sua alma (consciente) fica aguardando num local intermediário (Paraíso) o dia do arrebatamento e a sua ressurreição.

Aqueles que morreram e rejeitaram a mensagem do Evangelho de Cristo, não crendo sem dar a devida atenção aos seus ensinos espirituais, ou seja, negaram a Cristo. Serão ressurretos para o dia da condenação nos últimos dias para o juízo final.

Por isso, aguardamos confiante o dia da nossa saída desta terra, onde a dor, a tristeza e a morte já não mais nos fará sofrer danos. Porque Cristo já venceu os grilhões da morte e as tribulações desse mundo em nosso favor.

4° Cristo é a Ressurreição e a Vida

O Senhor Jesus anima o seu povo com a seguinte frase: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.

A palavra de Deus diz que o Senhor Jesus é o caminho, e a verdade e a vida, que ninguém vai ao Pai, senão for por meio Dele. Isto significa dizer que, em Cristo temos acesso ao nosso Deus e Pai.

O foco da vida cristã, desde o início, aponta para vida e ministério do Senhor Jesus Cristo, aqui na terra. Pois, nele e para ele são todas as coisas.

A Salvação é o melhor e maior presente que poderíamos receber enquanto vivos nesta terra. Pois, não a merecíamos e, gratuitamente nos foi dada pelo o autor e consumador da nossa fé, o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esta é a maior prova de Amor de Deus para com a humanidade.

5° Jesus Cristo é Sensível e se Compadece

O Senhor Jesus vai ao encontro dos seus amigos e se compadece do sofrimento deles. Em várias outras passagens bíblicas, vemos como o Senhor se compadecia do seu povo.

Este é o melhor sinal de uma verdadeira amizade, ou seja, quando um amigo sente a dor do outro. Naquele momento, isto foi exatamente o que o Senhor Jesus sentiu de Marta, Maria e Lázaro.

Quando estamos tristes ou alegres o Senhor Jesus, também, sente as nossas alegrias e tristezas. Como é bom saber dessas coisas, porque o Senhor se compadece de nós hoje.

Por isso, antes de qualquer coisa, agradeça todos os dias, porque Ele tem cuidado nós.

Se você gostou desse artigo 5 Lições da Bíblia Importantes no Epísódio da Ressurreição de Lázaro. Deixe o seu comentário abaixo e nos ajude compartilhando nas suas redes sociais. Amém!


Deus te Abençoe a sua vida, fica na santa paz do Senhor Jesus. Amém!



Postar um comentário

0 Comentários