Publicidade

20 Versículos sobre o Amor de Deus por Nós

O Amor de Deus é o maior bem que existe na vida do ser humano. Este Amor é ilimitado e cheio da misericórdia divina para nossas vidas.

O plano e o projeto Deus para o resgate do homem caído, está firmado neste Amor. O Amor de Deus é transformador na vida de todos aqueles que são alcançados por ele.

O Amor do Criador é mencionado em toda a Bíblia, onde por meio da pessoa do seu filho Jesus Cristo, podemos ver de maneira mais clara a grandiosidade desse amor imensurável.

Quanto mais você compreender este amor, maior será a sua intimidade no seu relacionamento com o nosso Deus e Pai. Por isso, abra o seu coração ao meditar e refletir nestes versículos bíblicos.

Neste artigo, separamos 20 Versículos sobre o Amor de Deus por Nós para que você possa ter mais compreensão desse amor, aqui estão 20 versículos das Sagradas Escrituras, que irá ajudá-lo a nunca mais esquecer!

20 Versículos sobre o Amor de Deus por Nós
20 Versículos sobre o Amor de Deus por Nós

20 Versículos sobre o Amor de Deus por Nós

1) João 3.16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
O Pai nos deu algo extremante precioso e valiosíssimo para toda eternidade.  O Amor de Deus se expressa através do seu filho amado Jesus Cristo, que não veio para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Todavia, é necessário crer pela fé em Jesus como seu único, exclusivo e suficiente Salvador. Recebendo-o de todo coração, para que você possa ter uma nova vida com Cristo.


2) 1 João 4.16

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16
O Amor de Deus é a base de todo o seu plano e projeto de redenção da humanidade. Na Bíblia, o Pai se revela como uma pessoa com vários outros atributos. Todavia, neste artigo focamos um que faz parte do seu ser “O Amor”.


3) 1 João 3.1

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1 João 3:1
Embora, ainda, haja uma certa rejeição ao Evangelho. Sabemos que só o Amor de Deus pode transformar vidas. Por isso, compartilhamos este amor que está disponível para todos os que creem.


4) 1 João 4.19

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19
A vinda de Jesus Cristo para salvar a humanidade é a maior prova do Amor de Deus para com a sua criação. Ele nos amou primeiro e nos deu o presente da Salvação.


5) 1 João 5.3

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
1 João 5:3
O que antes se tentava cumprir de uma maneira obrigatória e legalista, por parte de homens que pregavam a Lei e não a viviam. Agora, é realizado no tempo da graça, por meio da fé em obediência a Cristo, em gratidão e resposta ao Amor de Deus.


6) Romanos 5.8

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8
A Salvação não é por mérito ou por obras, mas por meio da fé em Jesus Cristo. Pois, não merecíamos ser salvos, por causa do pecado. Mas, Deus na pessoa do Pai, do Filho e do Espirito Santo nos presenteou, por meio de seu amor, graça e misericórdia.


7) Deuteronômio 7.9

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
Deuteronômio 7:9
Desde o início, Deus fez a separação entre a luz e as trevas. Aqueles que andam na luz de Jesus guardando e praticando os seus mandamentos, estão debaixo da nova aliança. Uma aliança comprada com o sangue precioso de Cristo. 


8) Salmos 36.10

Estende o teu amor aos que te conhecem, a tua justiça aos que são retos de coração.
Salmos 36:10
A melhor maneira de compartilharmos o Amor de Deus é praticando os seus ensinos para com o próximo. A palavra de Deus relata que Deus conhece os que são seus. Então, não dizer que é um seguidor de Cristo sem observar as suas ordenanças e práticas.


9) Salmos 63.3
O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.
Salmos 63:3
O Salmista sabia muito bem o que estava escrevendo, pois o Amor de Deus excede todo entendimento. Somente uma pessoa que compreende e reconhece quem é Deus, pode dizer o que é ser dependente desse amor.


10) Salmos 136.1

Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:1
O próprio Senhor Jesus ressalta a bondade de Deus ao ser questionado por um jovem rico. O ponto crucial dessa bondade está ligado ao seu amor e misericórdia, que são duradouros para toda eternidade.


11) Salmos 31.3

o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.
Jeremias 31:3
Independente da forma como Deus age em nossas vidas. Saiba, que tudo é feito com base no seu amor por nós. Pois, ele sabe o que faz e o que é bom para todos.


12) Provérbios 8.17

Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.

Provérbios 8:17

Quem busca a Deus por meio da sua palavra, oração e relacionamento espiritual. Que acontece através da ação do Espirito Santo na sua vida. Está indo ao encontro do Amor de Deus que é a fonte de vida para toda sua criação.


13) Isaías 43.4

Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
Isaías 43:4
Olhando para história da humanidade vemos como o cenário foi preparado para vinda do Messias. Deus trabalhou de uma forma sobrenatural por meio do seu amor e misericórdia. A primeira vinda de Jesus foi um marco nesta história. Hoje, aguardamos a sua segunda vinda, que é o marco final de toda revelação do Amor de Deus.


14) Sofonias 3.17

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria".
Sofonias 3:17
Só o Amor de Deus pode ser transformador na vida de uma pessoa. Muitas vidas foram e serão resgatadas desse mundo de trevas, ao serem alcançadas por este amor.


15) Romanos 8.38-39

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38,39
Ao meditarmos e refletirmos nestes versículos, temos a esperança não só para esta vida, mas na vindoura. A eternidade ao lado do Senhor é a maior garantia de felicidade que o ser humano pode ter na terra. Por isso, nenhum poder das trevas poderá mudar esta situação, para todos aqueles que andaram e partiram com Cristo.


16) 2 Coríntios 13.14

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.
2 Coríntios 13:14
A Bênção Apostólica com base nas Escrituras Sagradas possui três aspectos importantíssimos. A graça, o amor e comunhão entre o Pai, o Filho e o Espirito Santo. Aspectos estes, que permeiam no ensino e na convivência da Igreja de Cristo na terra. Por isso, é crucial buscar fazer parte dessa comunhão em amor e obediência a Palavra de Deus.


17) Gálatas 2.20

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Gálatas 2:20
Mais uma vez recitamos a importância do ato consumado por Cristo na cruz do calvário. Pois,  através desse ato, é possível compreendermos o tamanho do Amor do Pai revelado no seu filho. Hoje, por intermédio desse amor consumado na cruz, podemos ter todos os nossos pecados perdoados para uma nova vida com Cristo.


18) Efésios 1.3-6

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Efésios 1:3-6
Não há amor maior do que este, pois uma vez alcançados pelo Amor de Deus, por meio do seu filho Jesus Cristo. Além de sermos reconhecidos como filhos de Deus, também, passamos a ser coerdeiros com Cristo, onde somos abençoados com todas bênçãos espirituais disponíveis dadas por Deus.


19) Efésios 2.4-5

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Efésios 2:4,5
A graça significa receber algo sem mérito algum. Uma vez conscientes de nossos pecados e arrependidos. Podemos estender as nossas mãos pela fé, para receber o nosso presente da Salvação em Cristo. Pois, a nossa justificação vem por meio do mérito e justiça dele.


20) Tessalonicenses 3.5

O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.
2 Tessalonicenses 3:5
Ao andarmos com Cristo, estamos em constante crescimento espiritual e ministerial. Porque Deus capacita todos os seus escolhidos. O Amor de Deus é a chave para uma vida espiritual plena na sua presença. Dessa maneira, entendemos o seu cuidado, amor e misericórdia para com as nossas vidas.


Postar um comentário

0 Comentários