Publicidade

Versículos para ser Próspero e Evitar Problemas Financeiros na Bíblia

Versículos para ser Próspero e Evitar Problemas Financeiros na Bíblia
(Foto: Pixabay)

Versículos para ser Próspero e Evitar Problemas Financeiros na Bíblia - Infelizmente, muitos no anseio de se darem bem financeiramente, afastam-se da fé para buscarem por atalhos rápidos de enriquecimento, e assim, driblarem seus problemas financeiros.

Todavia, quando descobrem que isto não existe, acabam sucumbindo cada vez mais na derrota, piorando ainda mais sua situação financeira. Contudo, são poucas as pessoas que conhecem os "Versículos para ser Próspero e Evitar Problemas Financeiros na Bíblia". Muitos tomam decisões erradas e precipitadas, por não terem a sabedoria que provêm da Palavra de Deus.

Lembre-se! Nem sempre o caminho mais rápido é o melhor caminho. Existem diversos versículos bíblicos que, quando aplicados na sua vida espiritual, também te ajudarão na esfera material. Após aplicar estes conhecimentos espirituais, sua vida financeira não será mais a mesma, ou seja, você irá parar de sofrer por não ter conhecimento da Palavra de Deus.

Pensando nisto, separamos diversos "Versículos para ser Próspero e Evitar Problemas Financeiros na Bíblia", que poderá te aconselhar e te ajudar evitar problemas financeiros, de modo que você possa compreender e agir corretamente conforme a Palavra de Deus.

Versículos para ser Próspero e Evitar Problemas Financeiros na Bíblia


O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.

Salmos 37:21


Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.

Provérbios 3:27


O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.

Provérbios 10:4


Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.
A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.

Provérbios 11:24,25


O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador na presença do seu amigo.

Provérbios 17:18


O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.

Provérbios 21:17


Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os esgota.

Provérbios 21:20


O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.

Provérbios 22:3


O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta.

Provérbios 22:7


Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas,
Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?

Provérbios 22:26,27


Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração.

Provérbios 23:19


Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,

Provérbios 27:23


O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.
O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.

Provérbios 28:19,20


O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele.

Provérbios 28:22


Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?
Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.

Eclesiastes 5:10-12


Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.

Ageu 1:6,7


Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Lucas 16:13


Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

1 Timóteo 6:9,10



Postar um comentário

0 Comentários