Publicidade

O mito do relacionamento dos sonhos, encontrei meu par perfeito

O mito do relacionamento dos sonhos, encontrei meu par perfeito
O mito do relacionamento dos sonhos, encontrei meu par perfeito 

No devocional de hoje falaremos sobre: "O mito do relacionamento dos sonhos, encontrei meu par perfeito". Para isso, pense na seguinte situação:

Sou um cristão solteiro e sonho encontrar o meu par perfeito. Por isso, resolvi esperar até encontrar a pessoal ideal, perfeita em tudo e atraente. A verdadeira mulher ou verdadeiro homem de Deus. Já faz muito tempo, que tenho buscado por está pessoa, e tenho me perguntado: "Será que existe o par perfeito"?

Se está é a sua condição real e você acredita em relacionamentos perfeitos. Tenho uma notícia boa e outra ruim:

A boa é que você encontrou este artigo e creio que Deus irá te abençoar. A ruim é que não existe ninguém que seja perfeito nesta terra. O único perfeito que andou sobre a face da terra foi o Senhor Jesus Cristo e, em nossos dias atuais a pessoa do Espirito Santo de Deus.

Para sustentar a nossa opinião em relação ao Par perfeito à luz da Bíblia. Desenvolvemos duas visões para que você possa entender e compreender o tema proposto. Que este tema possa te ajudar e abrir a mente para novas oportunidades na vida.

Não queremos aqui esgotar o tema sobre o assunto, mas agregar mais conhecimento bíblico e espiritual.

Para alcançar o nosso objetivo, vamos analisar a palavra "PERFEIÇÃO" na visão humana e não visão de Deus. Isto, irá nos ajudar em nossa compreensão.

A perfeição na ótica do homem e da mulher

Se pesquisarmos o significado da palavra "Perfeição" de acordo com o dicionário português, teremos a seguinte resposta: Algo ou alguém que não erra, sem defeitos. Enfim, algo perfeito que não precisa ser mudado.

O inimigo da nossa alma "o diabo" trabalhou de maneira sobrenatural para influenciar e colocar na mente das pessoas os sofismas do homem e da mulher ideal.

Se você perguntar para um homem ou para uma mulher, que não conhece a Deus qual seria a pessoa ideal, ou seja, qual seria o seu par perfeito? As respostas serão diversas, mas com certeza se encaixará em alguma das listadas abaixo:

  • Boa aparência, corpo escultural e atlético; Boa condição financeira e inteligente; Bem-humorada, fiel, sincera e verdadeira; Amável, que goste de animais; Livre, que gosta de sair e viajar; Profissional bem-sucedida; Rica e empreendedora; Fala bem e veste-se bem; Realizada, que já possua casa, carro etc...

Embora, aparentemente, sejam boas qualidades não se encaixam no padrão de perfeição. Pois, são alegrias passageiras, que não completam o coração do homem. Faz com que as pessoas busquem nas outras aquilo, que muitas das vezes, elas mesmos não têm para oferecer.

A perfeição na ótica de Deus

Na Bíblia, a palavra "Perfeição" no grego "Teleios" significa: Algo que atingiu seu propósito, completo, perfeito, plenamente crescido, maduro ou plenamente desenvolvido.

A palavra revela que Deus é perfeito em tudo, que o único que foi perfeito ao andar nesta terra foi o Senhor Jesus Cristo e o Espirito Santo de Deus. Todavia, quando estamos em Cristo, passamos e passamos andar nos preceitos de Deus, seguimos no caminho que nos leva a perfeição, pois estamos em pleno crescimento e amadurecimento em nossas vidas.

Seguir por este caminho que nos leva ao pleno conhecimento daquilo que é perfeito. Requer que as nossas escolhas e atitudes sejam direcionadas pelo Espirito Santo de Deus. Olha que diz carta aos Romanos 8.14:

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Romanos 8:14

Primeiramente, uma pessoa que está em Cristo, ela reconhece que não existem pessoas perfeitas. Mas que existem pessoas diferentes uma das outras. Que estas diferenças fazem parte do propósito de Deus para aperfeiçoar o caráter de Cristo em nós.

A união de pessoas diferentes é possível e duradouro, quando Cristo é centro dessa união. Pessoas diferentes se unem para trabalhar nas suas diferenças com amor, humildade e sinceridade. Pois, se completam na reciprocidade, fé e fortalecimento em Deus.

Conclusão: O mito do relacionamento dos sonhos, encontrei meu par perfeito 

A palavra de Deus diz que o princípio da sabedoria é temer a Deus. Saber que a perfeição só existe em Deus nos leva a buscar e aplicar os seus preceitos em nossas vidas. O casamento é uma dádiva de Deus dada aos homens. Deus fez homem e mulher para se unirem e formarem uma família para viverem bem em Deus.

O par perfeito está além de encontrar a pessoa ideal, mas sim, reconhecer que existem pessoas diferentes, que carecem de ajuda e que podem te ajudar a melhorar. Saber também, que quando Cristo é centro dessa união, o relacionamento é possível e duradouro.

Existe um ditado que diz: "Quem casa para ser feliz e completo, acaba se frustrando". Porque a verdadeira felicidade não está nos homens, mas sim, naquele que foi o único perfeito, Cristo Jesus. Podemos viver bem e em família, quando observamos os preceitos que Deus tem para nossas vidas.

Enfim, a pessoa ideal é aquela que te aproxima de Deus e não te afasta!

Postar um comentário

0 Comentários