Publicidade

Como ser luz na vida das pessoas

Como ser luz na vida das pessoas
Como ser luz na vida das pessoas

Primeiro, antes de falarmos sobre como ser luz na vida das pessoas, é muito importante compreender o que a Bíblia diz sobre você e melhor como você enxerga seu ministério no Reino de Deus.

Leia atentamente Mt 5:15


E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.Mateus 5:15


Como ser luz na vida das pessoas - Introdução

Todos nós temos dons e esses dons são variados e diferentes. Deus dá a seus filhos TODOS OS TIPOS de dons. Alguns dons são públicos; Alguns são feitos nos bastidores. Alguns são usados quando a igreja se reúne; Muitos são usados ​​fora das reuniões da igreja.

Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.Romanos 12:6

Nosso Deus é tão grande, tão criativo, tão generoso, tão maravilhoso, que não esperamos que ele dê apenas alguns dons. O Deus que criou todas as coisas no mundo material e no mundo espiritual, é o mesmo, que gerou uma infinidade de dons variados e maravilhosos.

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.Tiago 1:17

Os dons de Deus são dons de sua graça. Não merecido, livre, imerecido. Deus dá dons porque essa é a sua natureza. Ele dá a cada um de seus filhos pelo menos um dom, e geralmente mais de um.

Todos os nossos dons são dons do Espírito, são dons espirituais. Mesmo dons que parecem ser naturais ou "não espirituais". Existem pessoas que possuem um dom natural de fazer as coisas, este dom pode ser encontrado facilmente nas vidas delas, pois quando desenpenham algo, isto se torna notório. O dom destas pessoas pode parecer natural, elas simplesmente ama o que fazem, mas é um dom de servir do Espírito Santo.


Então, vamos usar nossos dons e ser luz na vida das pessoas

Deus nos dá dons para servir os outros. Eles não são para nós mesmos. Se alguém tem o dom de servir não é para que ele possa servir a si mesmo. Se alguém tem o dom de dar isso não é para que ela possa sair e comprar dons. Deus nos dá dons para USAR para abençoar os outros.

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.1 Pedro 4:10

Deixe-nos usar nossos dons para servir uns aos outros. Todos nós temos trabalho a fazer. Todos nós temos uma contribuição para fazer. Todos somos chamados a servir uns aos outros. Não é apenas o trabalho dos pastores.

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.Efésios 4:11-13

Os líderes não fazem todo o trabalho, eles equipam os santos para o trabalho do ministério. São os santos que constroem o corpo de Cristo.

Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.Efésios 4:16

E se eu não soubesse qual é o meu dom? Apenas comece a servir onde quer que você estiver e Deus irá te mostrar ou torná-lo mais claro. Sirva onde for necessário. Enquanto você serve, Deus vai deixar claro. Outras pessoas usadas por Deus irão confirmar isso.

Não se limite. Não diga: "Bem, eu tenho o dom de ensinar, acredito que posso ajudar somente na escolinha dominical". Não pense assim, pois poderá ser útil em diversas áreas do corpo de Cristo (a igreja), mesmo àquelas consideradas menos inferiores, o importante é servir com um coração sincero e temente a Deus, de livre e espontânea vontade. Vamos usar nossos dons IMEDIATAMENTE!

Servir é o segredo para ser luz na vida das pessoas

A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.Mateus 25:15,16

Sirva da maneira que puder, busque sempre a excelência. Mas você pode usar seus dons de muitas maneiras dentro e fora da igreja. Você pode dar a alguém uma palavra encorajadora quando você encontrar com elas em seu dia a dia.

Você pode orar por alguém que está passando por alguma dificuldade espiritual. Você pode dar dinheiro à igreja e aos pobres. Você pode servir em um ministério pró-vida ou campus. Todo pequeno ato voluntário de serviço é agradável a Deus. Se você der uma bebida de água em nome de Jesus, você não perderá sua recompensa. (Mc 9.41)

Às vezes, as circunstâncias da vida podem nos limitar. Se alguém sofre de uma doença ou outra condição física, Deus não espera que eles saem fazendo todo tipo de serviços na sua obra. Mas eles podem orar por alguém.

Você tem um dom espiritual. Use esse dom para ser luz na vida das pessoas! Sirva de qualquer maneira que puder, onde quer que seja necessário, grande ou pequeno. Mesmo que pareça "sem valor". Ao servir, Deus fará seus dons claros e ele o usará para abençoar os outros.

Por: Missionário Vagner :) ;)

 

Postar um comentário

0 Comentários