Publicidade

Versículos sobre Mentira na Bíblia

Versículos sobre Mentira na Bíblia


A mentira significa afirmar algo ou aquilo que se sabe ser falso, ou seja, negar o que se sabe ser verdadeiro, em outras palavras mentir vergonhosamente. Infelizmente, muitas pessoas não buscam a verdadeira sabedoria de Deus e vivem no engano em suas vidas.

Na bíblia, em João 8.44, o Senhor Jesus menciona que o diabo é um assassino e o pai da mentira, porque mentiu desde o princípio. O que poucas pessoas entendem, é que ele continua iludindo e ludibriando nos dias de hoje.

Por isso, separamos alguns versículos bíblicos no velho e novo testamento, para que possa entender e compreender, que Deus não se agrada dos mentirosos, através da sua palavra.

Continue lendo sobre: "Versículos sobre Mentira na Bíblia".





(Velho Testamento)


Versículos sobre Mentira na Bíblia




Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
Gênesis 3:1-4

Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.
Gênesis 3:13

Tomaram, então, a túnica de José, mataram um cabrito, e tingiram a túnica no sangue.
Enviaram a túnica de várias cores, mandando levá-la a seu pai e dizer-lhe: Achamos esta túnica; vê se é a túnica de teu filho, ou não.
Ele a reconheceu e exclamou: A túnica de meu filho! uma besta-fera o devorou; certamente José foi despedaçado.
Gênesis 37:31-33

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Êxodo 20:16

Não furtareis; não enganareis, nem mentireis uns aos outros;
não jurareis falso pelo meu nome, assim profanando o nome do vosso Deus. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:11,12

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
Números 23:19

O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.
Salmos 101:7

Ó Deus do meu louvor, não te cales;
pois a boca do ímpio e a boca fraudulenta se abrem contra mim; falam contra mim com uma língua mentirosa.
Salmos 109:1,2

Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente;
coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;
testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:16-19

Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.
Provérbios 12:22

O justo odeia a palavra mentirosa, mas o ímpio se faz odioso e se cobre de vergonha.
A justiça guarda ao que é reto no seu caminho; mas a perversidade transtorna o pecador.
Provérbios 13:5,6

A testemunha verdadeira não mentirá; a testemunha falsa, porém, se desboca em mentiras.
Provérbios 14:5

Não convém ao tolo a fala excelente; quanto menos ao príncipe o lábio mentiroso!
Provérbios 17:7

Ajuntar tesouros com língua falsa é uma vaidade fugitiva; aqueles que os buscam, buscam a morte.
Provérbios 21:6

O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; pois serão apascentados, e se deitarão, e não haverá quem os espante.
Sofonias 3:13






(Novo Testamento)


Versículos sobre Mentira na Bíblia




Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.
Mateus 5:37

Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44

antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios 4:15

Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
Efésios 4:25

mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca;
não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,
e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Colossenses 3:8-10

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;
1 Timóteo 4:1-3

Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Tiago 3:14

Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
1 João 2:4

Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Apocalipse 22:15


Postar um comentário

0 Comentários