Publicidade

Absalão Significado Bíblico?

Absalão Significado Bíblico?
ABSALÃO, significado em hebraico: pai da paz, Deus é prosperidade.

Absalão, o terceiro filho de Davi, apresenta as primeiras histórias da Bíblia quando sua irmã Tamar foi estuprada por Amnon, seu irmão mais velho por uma mãe diferente (2 Sam 3: 2-3; 13: 1-22).

Absalão estava determinado para se vingar, não importava quanto tempo ele teria que esperar. Depois de dois anos completos, ele encontrou uma oportunidade adequada, e assassinou Amnon. Ele então fugiu para o exílio (2 Sam 13: 23-27).

Depois de três anos sem um herdeiro reconhecido de Davi em Jerusalém, o comandante do exército de Davi, Joabe estava preocupado com a estabilidade da dinastia de Davi. Ele elaborou um plano astuto para restabelecer Absalão em Jerusalém, sem a necessidade de Absalão julgar por assassinato (2 Sam 13:38; 14: 1-24).

Embora Absalão voltou do exílio, Davi recusou-se a recebê-lo no palácio. Mas depois de dois anos, Absalão abriu caminho (2 Sam 14: 28-33). Ao longo dos próximos quatro anos, Absalão criou um seguimento para ele entre as pessoas do país, particularmente os do sul (2 Sam 15: 1-7).

Ele então lançou um ataque surpresa, agarrando o trono e forçando Davi a fugir por sua vida (2 Sam 15: 8-18; 16: 20-23). Mas um dos conselheiros principais de Davi ficou atrás como um espião no tribunal de Absalão. Ao atrair a vaidade de Absalão, ele conseguiu persuadir Absalão para ignorar as palavras sábias do conselheiro principal de Absalão (2 Sam 15: 32-37; 17: 1-14).

Como resultado Absalão decidiu se glorificar em uma batalha em grande escala contra o exército de Davi. Suas tropas não prevaleceram contra as tropas de do Rei Davi, sendo Absalão posteriormente morto ao fugir da batalha, por Joabe e seus soldados (2 Sam 18: 1-15).




Postar um comentário

0 Comentários