Publicidade

O Futuro Pertence a Deus Versículo

O Futuro Pertence a Deus Versículo
O Futuro Pertence a Deus Versículo

O Futuro é comumente conhecido como um conjunto de fatos, que se relacionam a um tempo que há de vir.

Na Bíblia, uma coisa esta bem clara, o futuro pertence a Deus, pois só Ele sabe o dia de amanhã, pois é Ele quem o prepara. As principais revelações e acontecimentos futuros já nos foram revelados por meio da sua Palavra (Bíblia).

Também sabemos que, o nosso Deus e Pai fala com seus Servos e Filhos entre os povos de todas as nações. Muitas das vezes, conforme a sua eterna e boa vontade nos revela acontecimentos futuros e proféticos relacionados com a sua Palavra.

Infelizmente, existem pessoas mal-intencionadas entre os povos e nações, que dizem ser adivinhos. Falso profetas, que dizem Deus falou, revelou ou mostrou. Porém, muitas dessas revelações não são verdadeiras.

Ao recebermos uma revelação de algo futuro, descartamos? Claro que não! 

Primeiramente, é sempre bom verificar se tal revelação não contradiz a Palavra de Deus. Todavia, temos que pedir em oração discernimento espiritual, para identificar as verdadeiras revelações que Deus tem para nossas vidas. 

Por isso, separamos abaixo diversos versículos que já nos foram revelados por Deus e que não há nenhuma contradição. Para que possamos compreender um pouco mais sobre o tema "O Futuro Pertence a Deus Versículo". Amém!


(Versículos Velho Testamento)

O Futuro Pertence a Deus Versículo


O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.
Jó 8:7

O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
Salmos 16:5

Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade.
Salmos 31:5

Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.
Salmos 31:15

Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
Salmos 37:37,38

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Provérbios 16:9

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?
Provérbios 20:24

Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança.
Provérbios 24:14

Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.
Provérbios 27:1

Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.
Provérbios 29:18

No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.
Eclesiastes 7:14

Porque não sabe o que há de suceder, e quando há de ser, quem lho dará a entender?
Eclesiastes 8:7

Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Isaías 46:10

Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.
Jeremias 10:23

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11

No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.
Daniel 10:1




(Versículos Novo Testamento)

O Futuro Pertence a Deus Versículo


Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Mateus 24:4,5

Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
Lucas 2:32

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,
Romanos 16:25

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
1 Timóteo 4:1

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Gálatas 1:12

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Tiago 4:13-16

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
Apocalipse 1:1

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
Apocalipse 22:20




Postar um comentário

0 Comentários