Publicidade

Versículos Bíblicos de Confiança

Versículos Bíblicos de Confiança


A Confiança significa muita das vezes acreditar em algo que não falhará, ou seja, crer que o seu objetivo ou meta será cumprido dentro de um propósito qualquer.

O Povo de Deus é conhecido por ter a firme convicção no Deus que serve. Por meio dessa fé infalível, o povo tem sobrevivido e tem sido vitorioso de geração em geração.

Aqueles que professam a sua fé em Deus, sabem que isto por si só não o exime de passar por dificuldades, provas ou tribulações. Mas é o combustível por trás de toda vitória dos filhos de Deus.

Aqueles que confiam na ajuda divina e confia na palavra de Deus, tem a garantia da vitória não somente no presente, mas também no que esta porvir.

Dessa maneira, separamos alguns "Versículos Bíblicos de Confiança" para ajudar você na sua pesquisa por este tema bíblico, na palavra de Deus.




(Velho Testamento)

Versículos Bíblicos de Confiança


Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
Números 23:19

Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam.
2 Samuel 22:31

Eis que ele me matará; não tenho esperança; contudo defenderei os meus caminhos diante dele.
Jó 13:15

Senhor, Deus meu, confio, salva-me de todo o que me persegue, e livra-me;
Salmos 7:1

Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.
Salmos 9:10

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:2

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Salmos 20:7

Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
Salmos 22:4

O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.
Salmos 32:10

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
Salmos 37:5

No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.
Salmos 56:3

Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
Salmos 71:5

Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.
Salmos 84:12

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Salmos 91:2

É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.
Salmos 118:8

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:5,6

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5

Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.
Isaías 12:2

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3

O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam.
Naum 1:7




(Novo Testamento)

Versículos Bíblicos de Confiança


Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê.
Marcos 9:23

Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
Lucas 18:27

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31

nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:39

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.
2 Coríntios 3:4-6

tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,
Filipenses 1:6

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Colossenses 3:2

Pois para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.
1 Timóteo 4:10

Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus;
2 Timóteo 1:13

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;
2 Timóteo 2:1

e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Tiago 1:4

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14



Postar um comentário

0 Comentários