Publicidade

Versículos sobre Perdão na Bíblia

Versículos sobre Perdão na Bíblia


Versículos sobre Perdão na Bíblia, é algo realmente muito importante na palavra de Deus, pois nos é relatado que se você não perdoar, também não encontrará perdão diante de Deus.

Perdoar faz parte do caráter de qualquer seguidor de Jesus Cristo. Pois se Deus perdoou os nossos pecados, sem merecermos, através do teu filho amado Jesus Cristo, quem somos nós para não liberarmos o perdão.

Por isso separamos alguns versículos bíblicos no velho e novo testamento, para ajudar você entender o significado bíblico do perdão na palavra de Deus.

Continue lendo sobre: "Versículos sobre Perdão na Bíblia".




(Velho Testamento)


Versículos sobre Perdão na Bíblia




"Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:18

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Salmos 32:1,2

Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
Salmos 86:5

Mas contigo está o perdão para que sejas temido.
Salmos 130:4

"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Isaías 43:25

Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.
Isaías 55:7

O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes;
Daniel 9:9





(Novo Testamento)


Versículos sobre Perdão na Bíblia




Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
Mateus 6:14,15

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? "
Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21,22

E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".
Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados.
Marcos 11:25,26

para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados,
Lucas 1:77

"Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.
Lucas 6:37

Tomem cuidado. "Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.
Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe".
Lucas 17:3,4

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
Atos 2:38

Se alguém tem causado tristeza, não o tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo, a todos vocês.
A punição que lhe foi imposta pela maioria é suficiente.
Agora, pelo contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza.
Portanto, eu lhes recomendo que reafirmem o amor que têm por ele.
2 Coríntios 2:5-8

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
Efésios 1:7

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:32

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13,14

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13

Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados".
Hebreus 8:12

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9


Postar um comentário

0 Comentários