Publicidade

Versículos da Bíblia sobre Ter Bom Ânimo

Versículos da Bíblia sobre Ter Bom Ânimo


O Ânimo de acordo com o dicionário é uma condição emocional do ser humano, relacionada ao seu “estado de espírito”, humor e temperamento. É muito importante termos ânimo, porque sem ânimo não chegaremos à lugar nenhum.

O contrário de ânimo costuma-se utilizar a palavra desânimo. Infelizmente existe muitas pessoas desanimadas, pois isto não é a vontade de Deus para nossas vidas. Dessa maneira, separamos alguns versículos bíblicos na palavra de Deus, no velho e novo testamento, para ajudar você ter bom ânimo.

Continue lendo sobre: "Versículos da Bíblia sobre Ter Bom Ânimo".



(Velho testamento)


Versículos da Bíblia sobre Ter Bom Ânimo




Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos atemorizeis; esforçai-vos e tende bom ânimo, porque assim fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais haveis de pelejar.
Josué 10:25

E, no vigésimo terceiro dia do sétimo, mês, ele despediu o povo para as suas tendas, alegre e de bom ânimo pelo bem que o Senhor tinha feito a Davi e a Salomão, e a seu povo Israel.
2 Crônicas 7:10

Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele.
2 Crônicas 32:7

Pois tu te esquecerás da tua miséria; apenas te lembrarás dela como das águas que já passaram.
E a tua vida será mais clara do que o meio-dia; a escuridão dela será como a alva.
E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro.
Deitar-te-ás, e ninguém te amedrontará; muitos procurarão obter o teu favor.
Jó 11:16-19

O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.
Salmos 29:11

Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor.
Salmos 31:24

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Salmos 40:1

No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.
Salmos 138:3

Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é pequena.
Provérbios 24:10

não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Jeremias 29:11






(Novo Testamento)


Versículos da Bíblia sobre Ter Bom Ânimo




Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
Mateus 14:27

porque todos o viram e se assustaram; mas ele imediatamente falou com eles e disse-lhes: Tende ânimo; sou eu; não temais.
Marcos 6:50

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.
Lucas 8:48

Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois creio em Deus que há de suceder assim como me foi dito.
Atos 27:25

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38,39

Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
2 Coríntios 4:16

Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor
2 Coríntios 5:6

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
2 Timóteo 1:7

tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,
Filipenses 1:6


Postar um comentário

0 Comentários