Publicidade

Os Aconselhamentos de Deus me Ajudam ser Forte

Os Aconselhamentos de Deus me Ajudam ser Forte


ACONSELHAMENTOS DE DEUS  - Ter os conselhos de Deus para mim hoje é primordial, pois necessito tomar as decisões corretas em minha vida, na Bíblia, temos uma palavra que é Espirito e vida.

Todos os dias enfrentamos centenas de escolhas e decisões difíceis. Muitas vezes, não sabemos quais são os conselhos de Deus e como tomar a decisão certa mediante a sua palavra?

Devo pedir desculpas ou não devo pedir. Devo perdoar ou não perdoar. Devo me reconciliar ou não. E assim por diante….

Mas, à medida que vivemos o nosso dia a dia, muitos de nós enfrentamos decisões difíceis e que mudam nossa vida. Sou muito agradecido a Deus pela incrível promessa na sua palavra.




Leia atentamente Salmos 32: 8
Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Salmos 32:8

Esta é uma promessa das Escrituras muito animadora, pois constantemente oro "Pai Obrigado, você prometeu me instruir e me ensinar de maneira que eu devo ir e me aconselhar com seus olhos sobre mim. Por favor, te peço: guie-me nesta decisão que estou enfrentando. Por favor, mostre-me o que devo fazer. Por favor, me dê sabedoria dos céus para tomar minha decisão. Obrigado, Pai eterno, pois o Senhor que me prometeu."

Continue lendo e veja como ter os conselhos de Deus para sua vida!

É importante observar os conselhos de Deus, pois é o próprio Deus que nos instrui: "Eu vou instruí-lo … Eu vou ensiná-lo... Eu vou aconselhar você … Eu cuidarei de você."

Deus não delega o seu conselho a um anjo ou a qualquer outra pessoa. Ele próprio é a fonte de toda sabedoria para nos aconselhar. Aquele que desenvolveu as leis da natureza e do universo, que sabe como todo o cosmo trabalha em conjunto, que conhece todas as coisas, incluindo o futuro; Aquele que nos conhece intimamente, quem sabe o que é melhor para nós e que tanto nos ama, que derramou o sangue de seu filho unigênito para nos comprar. Este é o único que nos instrui e nos aconselha.

Saiba que Deus nos ensina e nos guia para a sua própria glória:


Ele quer que nós conduzamos a nossa vida da melhor maneira possível. Ele deseja mostrar sua infinita bondade, misericórdia e poder transformador através de nós. Deus quer nos aconselhar mais do que queremos o seu conselho, tudo isso através do Espirito Santo e da sua palavra que habita e age em nós.

Como um Pai amoroso ele quer nos mostrar o caminho a seguir:


Imagine o seguinte: Você é um Pai e tem um filho, e este filho por sua vez está enfrentando dificuldades em sua vida, e este filho lhe pedisse um conselho, com certeza, você como um verdadeiro Pai não lhe diria para descobrir por conta própria. Mas sim, diria ao seu filho: Meu filho quero que faça o bem. Quero que você tenha o melhor para sua vida. Quero que conheça e goste do meu Deus. Se você deseja essas coisas para o seu filho, quanto mais o nosso Pai celestial os deseja para todos nós?

Ele nos aconselha falando por meio da sua Palavra e seu Espírito:


A palavra de Deus é um tesouro de sabedoria e orientação espiritual. Nela iremos encontrar tudo o que precisamos saber sobre Deus e como obedecer a ele.  Todavia, a palavra está preenchida com a vontade de Deus de capa a capa. Além disso, Deus nos enche de seu próprio Espírito Santo, o Conselheiro, que nos guia em toda a verdade e nos mostra o que fazer em todas as situações do nosso cotidiano.

Deus também fala através da pregação, ou seja, por meio da exposição da sua Palavra (a Bíblia) e também por outros materiais com conteúdos cristãos. Ele também nos guia através de conselheiros cristãos piedosos por meio de: nossos pais, pastores, amigos sábios e companheiros crentes com base na palavra.



Quem toma a decisão é você:


Desde o princípio vamos observar como Deus nos instrui por meio da sua palavra. Em Gênesis Cap 2:16-17, quando o Senhor falou da árvore do conhecimento do bem e do mal, ordenando ao homem para que não comece da árvore do conhecimento do bem e do mal, veja isto, embora Deus  tivesse instruído o homem para não comer, a decisão de obedecer ou não ficou a critério do homem, que por sua vez, fez a escolha errada.

Qual o problema ou situação que você está enfrentando hoje?


Antes de tomar uma decisão, que poderá mudar a sua vida, vá em espírito de oração ao seu pai amoroso e agradeça-lhe por sua promessa maravilhosa de ensinar você a guiá-lo e aconselhá-lo pessoalmente. Procure-o sempre em pequenas ou grandes decisões, tanto faz.

Então, confie nele e não se preocupe. Ele certamente cumprirá sua promessa de guiá-lo conforme escrito na sua palavra. Se você procurá-lo e tiver que tomar uma decisão, e ainda não sabe o que fazer, lembre-se a decisão é sua, faça o seu melhor, sempre se atentando para a palavra de Deus. Ele irá guiá-lo.


Lembre-se! Ele é fiel para cumprir a sua palavra.

Por: Missionário Vagner :) ;)

Postar um comentário

0 Comentários