Publicidade

BUSCANDO AJUDA E RENOVO ESPIRITUAL DE DEUS

BUSCANDO AJUDA E RENOVO ESPIRITUAL DE DEUS


O renovo espiritual exige que esperemos somente no Senhor mesmo em meio a grandes provações. Nossa fé e confiança devem ser testadas para ganharmos forças e ajuda espiritual de Deus no tempo certo.

Você acredita que é possível nos fortalecer em meio as adversidades?


Se sua resposta for sim, então continue lendo…

Mas antes, leia atentamente: Isaías 40:27-31
Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.Isaías 40:27-31




Há sempre aqueles momentos em que parece que Satanás está recebendo o melhor de nós. Às vezes, é um pouco difícil manter sua fé e confiar em Deus quando tudo está indo contra nós e estamos no meio de uma das maiores batalhas da nossa vida. É naqueles tempos em que precisamos do Senhor mais do que nunca. É naqueles tempos em que nossa fé e confiança em Deus são realmente postas à prova. Aqui é onde a borracha encontra a estrada, por assim dizer, na nossa caminhada com o Senhor.

É fácil viver para Deus e confiar nele quando tudo está indo bem. Não é tão fácil fazê-lo quando o peso do mundo inteiro está nos nossos ombros. Muitos cristãos resgatam Deus assim que as tempestades se tornam difíceis.

Se a sua vida está no meio da turbulência e as ondas da tentação estão sobre sua vida para te molestar, procure e confie em Deus, pois é o momento em que Ele realmente está testando sua fé para ver se você vai passar ou falhar. Esse é o momento em que sua confiança é criada. Esse é o momento em que sua relação com Deus realmente mostrará sua verdadeira profundidade.

Medite:
Nesse homem me gloriarei, mas não em mim mesmo, a não ser em minhas fraquezas.Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve.Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.2 Coríntios 12:5-10



Do mesmo modo, nosso comportamento como cristão às vezes deve ser moldado pelo "encorajamento" do perigo de circunstâncias desfavoráveis. Sem a correção amorosa de Deus e a disciplina fiel, nunca desenvolveríamos força espiritual e resistência. Se o Senhor não permitiu que as condições ameaçadoras entrassem em nossas vidas, logo sucumbiríamos aos sentimentos de auto-suficiência e excesso de confiança.
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.1 Coríntios 10:13



Deus nunca prometeu que não teríamos momentos difíceis. Ele nunca prometeu que navegássemos pela vida sem problemas. O que Ele prometeu é que Ele nunca nos deixará nem nos abandonará. Ele prometeu que estaria conosco em todas as nossas necessidades. Ele prometeu em Salmos 55:22 : "Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair."

Na passagem acima, Israel se desanimou, então Deus teve que lembrá-los de quem Ele é! E que ainda está no controle de todas às coisas. Aqueles que confiariam nele seriam renovados em sua força.

Eu não sei sobre você, mas há momentos em que minha força falha. Eu sei que muitos de vocês também, porque você sempre pede oração por força para defender o Senhor. Não há nada de errado em rezar pela força. Na verdade, essa é a melhor coisa que você pode fazer. Mas, se você realmente quer ter mais força, Deus já estabeleceu o padrão para você se fortalecer nesses versículos.

A primeira coisa que você deve perceber é quem é Deus e o que Ele está fazendo por você agora.


Para você, os problemas que você está enfrentando parece ser maior do que os das outras pessoas, mas existem pessoas que enfrentaram e estão enfrentando as mesmas situações que você ou até pior. Seus problemas não são surpresas para Deus. Ele sabia o que estava por vir e já tem uma resposta para cada um deles. Porém, nós só veremos a vitória se fizermos o caminho com fé na direção de Deus.

Deus é Deus e Ele é o todo-poderoso. Não há problema maior do que o nosso Deus e operando Ele quem impedirá. Não há limite para a libertação e provisão para o que você precisa. Deus, nunca se cansa e está sempre ouvindo e respondendo as nossas orações, de acordo com a sua vontade.

O que faremos com as provações que nós enfrentamos?


Vamos recorrer aos nossos próprios dispositivos e tomar decisões que nos levarão a ter menos tempo para Deus, para a igreja, ou mesmo para as nossas famílias?

Nós esqueceremos da Palavra de Deus e nos tornaremos deprimidos porque não temos a fé de que tudo será resolvido, no tempo certo determinado por Deus. O Apóstolo Paulo disse: em Romanos 8:28 , "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”

Romanos 8:28.



Vamos abandonar as promessas dadas por Deus para nossas vidas?


Será que vamos esquecer dos nossos compromissos com Cristo que firmamos quando tudo estava indo bem?

Nos esqueceremos dos tempos do passado que Deus nos conduziu através de tempos difíceis? Vamos esquecer as bênçãos, as curas, os milagres e todas as coisas boas que Deus fez?

Nós ignoraremos o fato de que Deus sempre foi e sempre será fiel às suas promessas na Palavra de Deus? O que faremos agora que as coisas não são mais perfeitas?

Saiba, que Deus está muito acima de nossos pequenos problemas, não importa o quão ruim eles possam parecer para nós.

Deus não nos permitirá falhar se mantermos nossa confiança e fé nele.


A escolha de permanecer e perseverar diante do problema é nossa, pois o nosso Deus não forçará nossa decisão de uma forma ou outra, porque Ele quer que aprendamos e cresçamos nele. Deus tratará nossa decisão como um Pai amoroso e não como um ditador tirano.

Ele dá poder e renova as forças dos fracos; E para àqueles que não têm, ele aumentará suas forças.

Eu queria poder dizer que entendo por que Deus permite que algumas coisas aconteçam. Eu queria entender seus desígnios, mas não posso. Seus caminhos estão muito acima da minha capacidade de compreensão. Só posso confiar nele com fé e saber que de alguma forma Deus cuidará de tudo.

Deus sabe como dar-lhe o poder de superar. Ele tomará suas fraquezas, suas falhas, suas dúvidas e medos, e Ele os transformará em milagres de libertação. Na verdade, Deus muitas vezes não se move até que nós a entregamos completamente a Ele, porque a honra e glória pertence a Ele.

Deus é a nossa fonte de força. Deus é a nossa fonte de provisão. Deus é a nossa fonte de poder. Deus é a nossa fonte para tudo o que precisamos! Não podemos fazer nada dentro de nós mesmos, sem apresentarmos primeiro a Ele.
...mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. (Isaías 40:31)

Se você está enfrentando grandes provas e testes agora mesmo, levante sua cabeça. Olhe para Jesus porque todas as suas respostas se encontram nele. Não permita que Satanás destrua sua vitória. Não permita que ele convença você de que tudo está perdido. Não escute sua voz enganadora e mentirosa. Ouça a voz do Senhor e a Palavra de Deus e levante sua cabeça para que sua redenção esteja mais perto do que você pensa.

Não demorará até que este mundo e todos os problemas sejam deixados para trás. Devemos ver o Rei em toda a Sua glória. Nós devemos ser como ele e estar com ele no céu. Que dia maravilhoso será quando meu Jesus voltar; Quando eu olho em Seu rosto e vejo Sua graça. Então, meu coração continuará cantando e com graça continuarei adorando. Até o dia em que meus olhos contemplarem o Salvador, colocarei minha fé e confiança nele e Ele não falhará.

Espere no Senhor. Coloque sua fé e confiança nele e Ele deixará o seu espírito se elevar acima deste mundo. Ele levantará seu espírito sobre as asas da águia e você será fortalecido para a jornada à frente. Seja paciente esperando, colocando sua fé de coração inteiro em Jesus e confiando nele, você terá suas forças renovadas.

Lembre-se! Deus tem tudo sob controle, operando Ele quem impedirá.


Postar um comentário

0 Comentários