Publicidade

Passagens Bíblicas Sobre Tentação

Passagens Bíblicas Sobre Tentação
Passagens Bíblicas Sobre Tentação

A Tentação é um impulso ou desejo, que parece ser incontrolável no primeiro momento, que se apresenta com aparência inofensiva, porém maligna. O que ninguém se dá conta, é que desprezar este conhecimento pode te gerar consequências terríveis e eternas para sua vida.

Na Bíblia, encontramos que o pior problema da humanidade é o "Pecado".  O pecado se iniciou por meio de uma tentação. O famoso relato bíblico de Adão, Eva e a Serpente. Pode nos ajudar a compreender isto melhor.

Levando em consideração a passagem bíblica de Gênesis, onde Eva ao ser tentada pelo diabo (a serpente) provou do fruto proibido e o ofereceu a Adão. O problema só se agravou quando Eles cederam à tentação, ou seja, desobedeceram uma ordem direta de Deus, o que deu luz ao pecado e o pecado contaminou toda a raça humana.

Por meio Adão o pecado entrou na vida das pessoas, porém, por intermédio de Jesus o pecado é removido delas. O próprio Senhor Jesus foi tentado pelo diabo, porém notamos que por meio da palavra e do seu caráter com Deus, Ele venceu a tentação. 

Dessa maneira, com base nesta pequena introdução, separamos abaixo diversas "Passagens Bíblicas Sobre Tentação" para ajudar você a compreender e a vencer às tentações, que se apresentarem na sua vida. Amém!


(Velho Testamento)

Passagens Bíblicas Sobre Tentação


Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
Gênesis 3:1-6

Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu suspirar não te é oculto.
Salmos 38:9

Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Salmos 32:5

Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas.
Provérbios 1:10

Quanto ao ímpio, as suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido.
Ele morre pela falta de disciplina; e pelo excesso da sua loucura anda errado.
Provérbios 5:22,23

Ou andará sobre as brasas sem que se queimem os seus pés?
Provérbios 6:28



(Novo Testamento)

Passagens Bíblicas Sobre Tentação


Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
Mateus 4:1

e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. {Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.}
Mateus 6:13

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41

E esteve no deserto quarenta dias sentado tentado por Satanás; estava entre as feras, e os anjos o serviam.
Marcos 1:13

E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina.
Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,
a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;
todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7:20-23

e disse-lhes: Por que estais dormindo? Lenvantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.
Lucas 22:46

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2

Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18

Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13

Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
Gálatas 5:17

Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.
Gálatas 6:1

Por isso também, não podendo eu esperar mais, mandei saber da vossa fé, receando que o tentador vos tivesse tentado, e o nosso trabalho se houvesse tornado inútil.
1 Tessalonicenses 3:5

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1 Timóteo 6:9,10

Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.
Hebreus 2:18

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.
Hebreus 4:15,16

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;
Tiago 1:12-14

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:6-8



Postar um comentário

0 Comentários