Publicidade

Versículos Bíblicos Sobre Tomar Decisões

Versículos Bíblicos Sobre Tomar Decisões
Versículos Bíblicos Sobre Tomar Decisões


A Decisão é um poder que norteia a vida de qualquer pessoa. Saber tomar as decisões certas, faz com que a pessoa viva bem e melhor.

Diante desta situação surge a seguinte pergunta: Como tomar as decisões certas para minha vida? Quais são as orientações que realmente farão a diferença no meu modo de viver?

Bem, as repostas para estas e perguntas e quaisquer outras possam surgir, você irá encontrar ajuda na palavra de Deus. Pois, o Criador conhece bem sua criatura, assim como um Pai conhece o Filho e o Filho o Pai.

Na Bíblia, que é a palavra de Deus para o homem, temos o registro de vários eventos, ensinos, histórias e ações de homens e mulheres, que em momentos muitos difíceis tiveram que tomar uma decisão.

No momento em que buscaram ajuda divina e Deus se manifestou para eles, estes tomaram as decisões certas e receberam vitória da parte de Deus.

Desta maneira, listamos abaixo diversos "Versículos Bíblicos Sobre Tomar Decisões" para ajudar você pensar e refletir, antes fazer suas escolhas.


(Velho Testamento)

Versículos Bíblicos Sobre Tomar Decisões


Josué, pois, disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos e que escolhestes ao Senhor para o servir. Responderam eles: Somos testemunhas.
Josué 24:22

Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24:15

Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Dai, meu pai, porquanto ele andou diante de ti em verdade, em justiça, e em retidão de coração para contigo; e guardaste-lhe esta grande benevolência, e lhe deste um filho, que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai. E eu sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.
Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E pareceu bem aos olhos do Senhor o ter Salomão pedido tal coisa.
Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo,
eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.
1 Reis 3:5-12

Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.
Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.
Jó 2:9,10

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:5,6

Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.
Provérbios 11:14

Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.
Provérbios 15:22

A sorte se lança no regaço; mas do Senhor procede toda a disposição dela.
Provérbios 16:33

Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.
O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião.
Quando vem o ímpio, vem também o desprezo; e com a desonra vem o opróbrio.
Águas profundas são as palavras da boca do homem; e a fonte da sabedoria é um ribeiro que corre.
Não é bom ter respeito à pessoa do ímpio, nem privar o justo do seu direito.
Os lábios do tolo entram em contendas, e a sua boca clama por açoites.
A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.
As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas.
Aquele que é remisso na sua obra é irmão do que é destruidor.
Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
Os bens do rico são a sua cidade forte, e como um muro alto na sua imaginação.
Antes da ruína eleva-se o coração do homem; e adiante da honra vai a humildade.
Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha.
O espírito do homem o sustentará na sua enfermidade; mas ao espírito abatido quem o levantará?
Provérbios 18:1-14

Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.
Provérbios 19:21

Pois o Senhor Deus me ajuda; portanto não me sinto confundido; por isso pus o meu rosto como um seixo, e sei que não serei envergonhado.
Isaías 50:7

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Jeremias 29:11

E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
E lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles;
Jeremias 32:38,39

Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve à perdição.
Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel,
Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei,
Ezequiel 18:30-32




(Velho Testamento)

Versículos Bíblicos Sobre Tomar Decisões


Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Atos 2:38

Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo.
João 7:17

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; como o fizeram os vossos pais, assim também vós.
Atos 7:51

Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo.
Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.
Atos 13:1-3

e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu.
Atos 16:7

que retribuirá a cada um segundo as suas obras;
a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em favor o bem, procuram glória, e honra e incorrupção;
mas ira e indignação aos que são contenciosos, e desobedientes à iniqüidade;
Romanos 2:6-8

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16,17

Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Hebreus 10:35-39

Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,
Hebreus 12:1

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:5

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.
Tiago 4:7,8

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15,16



Postar um comentário

0 Comentários