Publicidade

Versículos Apropriado para Pessoas com Depressão

Versículos Apropriado para Pessoas com Depressão
Versículos Apropriado para Pessoas com Depressão

A Depressão é um mal terrível que atinge um grande número de pessoas ao redor do mundo. São muitos os que sofrem com esse terrível mal, que faz com que a pessoa perca a vontade de viver e muitos outros sentimentos ruins.

As causas do seu surgimento podem ser diversas, porém sabemos que ela interfere na vida das pessoas, não apenas mundo material, mas também no plano espiritual. Só quem já passou por uma depressão, sabe os estragos que este mal pode nos causar.

Todavia, o que você precisa realmente entender é que independentemente de você ter ou não a depressão é que existe ajuda. Na palavra de Deus, encontramos diversos versículos que podem te ajudar a vencer este mal e se libertar de uma vez por todas.

Por isso, separamos abaixo alguns "Versículos Apropriado para Pessoas com Depressão" que constam no velho e novo testamento, para ajudar você na sua meditação, oração e aplicação da palavra de Deus na sua vida. Amém!



(Velho Testamento)

Versículos Apropriado para Pessoas com Depressão


O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.
Deuteronômio 31:8

Porque tu, Senhor, és a minha candeia; e o Senhor alumiará as minhas trevas.
2 Samuel 22:29

Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Salmos 18:6

Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
Salmos 22:4

Ele ama a retidão e a justiça; a terra está cheia da benignidade do Senhor.
Salmos 33:5

Os justos clama, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Salmos 34:17

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Salmos 40:1-3

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.
Salmos 42:11

Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.
Salmos 90:15

Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul.
Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.
Salmos 126:4-6

Das profundezas clamo a ti, ó Senhor.
Senhor, escuta a minha voz; estejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
Salmos 130:1-5

A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra.
Provérbios 12:25

não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:1-3

Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:
Isaías 65:17


(Novo Testamento)

Versículos Apropriado para Pessoas com Depressão


Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Mateus 5:4

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
João 10:10

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.
Romanos 8:26,27

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação,
que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
2 Coríntios 1:3-5

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;
perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Coríntios 4:8,9

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25

Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Tiago 5:13

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7



Postar um comentário

0 Comentários