Publicidade

Versículos Bíblicos sobre Segurança

Versículos Bíblicos sobre Segurança


A Segurança, de acordo com escala na pirâmide das 5 necessidades humanas fundamentais para sua sobrevivência, ocupa o segundo lugar de baixo para cima na escala, porém, estamos falando de uma segurança no plano material.

Na Bíblia, encontramos diversos versículos a respeito de uma proteção que ocorre não só no mundo físico, mas também no plano espiritual. Esta proteção ocorre na vida espiritual daqueles que temem a Deus.

Ao vivenciarmos os problemas do nosso cotidiano, sofremos muitos danos e riscos eventuais em situações inesperadas, porém a palavra de Deus nos conforta e nos ensina a confiarmos na proteção de Deus e na sua provisão divina.

Pois, somente Ele pode nos confortar e nos dar forças em situações extremas, difíceis e complicadas da vida.

Por isso, separamos diversos "Versículos Bíblicos sobre Segurança" para ajudar você na sua compreensão e entendimento desse tema tão interessante:



(Velho Testamento)

Versículos Bíblicos sobre Segurança


Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.
Gênesis 15:1

É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras.
Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos.
2 Samuel 22:3,4

Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
Salmos 4:8

e digas: Como detestei a disciplina! e desprezou o meu coração a repreensão!
Provérbios 5:12

Guarda-nos, ó Senhor; desta geração defende-nos para sempre.
Salmos 12:7

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
Salmos 28:7

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
Salmos 46:1-3

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Salmos 91:1,2

Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
Salmos 91:7

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
Salmos 121:2-4

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal.
Provérbios 1:33

Quem anda em integridade anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.
Provérbios 10:9

No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio.
Provérbios 14:26

Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
Provérbios 18:10

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54:17




(Novo Testamento)

Versículos Bíblicos sobre Segurança


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.
João 10:28

quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:35-37

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38,39

o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 1:8,9

Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Hebreus 13:5

Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno.
2 Tessalonicenses 3:3

E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
2 Timóteo 4:18

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18

Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.
1 João 5:13

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos,
ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
Judas 1:24,25





Postar um comentário

0 Comentários