Publicidade

Versículos da Bíblia que Fala sobre Medo

Versículos da Bíblia que Fala sobre Medo
Versículos da Bíblia que Fala sobre Medo

O Medo é um receio de que algo ruim pode acontecer a qualquer momento, ou seja, é a consciência do perigo propriamente dita.

Na Bíblia, observamos que homens e mulheres de Deus tiveram medos em alguns momentos difíceis em suas vidas. Mas ao confiarem em Deus, eles venceram os seus piores anseios, tristezas e angústias.

O medo não é um problema quando ele não tem o domínio sobre sua vida, porém se for ao contrário, o medo pode ser a causa de suas piores frustrações e derrotas.

Por isso, separamos alguns Versículos da Bíblia que Fala sobre Medo, no velho e no novo testamento, para ajudar você a descobrir mais sobre este assunto que causa pavor na cabeça das pessoas.



(Velho Testamento)


Versículos da Bíblia que Fala sobre Medo


Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.
Gênesis 15:1

Respondeu Moisés ao povo: Não temais, porque Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.
Êxodo 20:20

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.
Deuteronômio 31:8

Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?
Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles.
E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.
2 Reis 6:15-17

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
Salmos 27:1

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.
Salmos 34:4

O meu coração confrange-se dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram.
Temor e tremor me sobrevêm, e o horror me envolveu.
Salmos 55:4,5

Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.
Salmos 55:22

No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.
Salmos 56:3

Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;
Salmos 56:4

pois ele nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna.
Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor.
Salmos 112:6,7

não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
Lamentações 3:57

E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde.
Ezequiel 2:6

Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor tem feito grandes coisas.
Joel 2:21




(Novo Testamento)


Versículos da Bíblia que Fala sobre Medo


E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mateus 10:28

Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.
Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
Marcos 4:38-40

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
Romanos 8:15

Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
Romanos 13:3

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6,7

De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?
Hebreus 13:6

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18



Postar um comentário

0 Comentários