Publicidade

Versículos da Bíblia que Falam sobre Visões

Versículos da Bíblia que Falam sobre Visões
Versículos da Bíblia que Falam sobre Visões

As Visões e Sonhos foram dadas por Deus aos seus servos e profetas, para comunicar uma mensagem divina ou algo que iria acontecer no futuro.

Muitos confundem sonhos com visões, o que pela palavra de Deus observamos uma pequena diferença entre ambos. Lembramos também, que a Palavra de Deus é o principal meio de Deus se comunicar com os seus e que a sua revelação é completa.

Outro ponto muito importante para observarmos, é que nem todo sonho e visão são mensagens vindas da parte de Deus, ou seja, devemos tomar muito cuidado ao ser usado neste campo.

Sabemos que Deus, nos dias de hoje, ainda utiliza este meio para falar com os seus servos e profetas, e que os sonhos e visões verdadeiros não contradizem a palavra de Deus.

Por isso, para ajudar você nesta pesquisa interessante, separamos os principais "Versículos da Bíblia que Falam sobre Visões" no velho e novo testamento, e listamos logo abaixo:



(Velho Testamento)

Versículos da Bíblia que Falam sobre Visões


Então disse: Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, a ele me farei conhecer em visão, em sonhos falarei com ele.
Números 12:6

E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.
2 Reis 6:17

Entretanto, o menino Samuel servia ao Senhor perante Eli. E a palavra de Senhor era muito rara naqueles dias; as visões não eram freqüentes.
1 Samuel 3:1

Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama;
Jó 33:15


Naquele tempo falaste em visão ao teu santo, e disseste: Coloquei a coroa num homem poderoso; exaltei um escolhido dentre o povo.
Salmos 89:19

Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado.
Provérbios 29:18

Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões;
Joel 2:28

Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará.
Habacuque 2:3




(Novo Testamento)

Versículos da Bíblia que Falam sobre Visões


 Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: Eis-me aqui, Senhor.
Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista.
Atos 9:10-12

No dia seguinte, indo eles seu caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado para orar, cerca de hora sexta.
E tendo fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase,
e via o céu aberto e um objeto descendo, como se fosse um grande lençol, sendo baixado pelas quatro pontas sobre a terra,
no qual havia de todos os quadrúpedes e répteis da terra e aves do céu.
E uma voz lhe disse: Levanta-te, Pedro, mata e come.
Mas Pedro respondeu: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.
Pela segunda vez lhe falou a voz: Não chames tu comum ao que Deus purificou.
Sucedeu isto por três vezes; e logo foi o objeto recolhido ao céu.
Atos 10:9-16

De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos.
Atos 16:9




Postar um comentário

0 Comentários